Nova astro da Itália é ignorado nas discussões para entrada na Fórmula 1
O Campeonato da Fórmula 2 está bem acirrado na atual temporada, com 30 pontos separando os cinco primeiros colocados na tabela. O líder italiano Leonardo Fornaroli ocupa a liderança, mas parece estar longe da briga para dar entrada na Fórmula 1.
O piloto se encontra em uma posição difícil para ingressar na principal categoria do automobilismo. Caso ele se torne campeão da F2 e conquiste seu segundo título consecutivo, ele seguirá os passos de Leclerc, Russel, Piastri e Bortoleto, mas não será promovido no paddock.
O jovem italiano não tem garantia alguma de conseguir vaga na F1 – mesmo em uma posição de reserva. Isso se deve ao fato de que as mudanças de regulamentos vão acontecer em 2026 e as equipes priorizam experiência, deixando os jovens de lado.
A Red Bull é a única equipe envolvida em rumores com Arvid Lindblad, mas as outras equipes parecem estar concedendo pouco espaço para os novos talentos da atual safra. Fornaroli, caso conquiste o título, terá que lidar com o problema da nova era de regulamentos.
Astro da Itália aguarda definição na Fórmula 1
A atual equipe de Fornaroli, a Invicta Racing, também está em apuros nos bastidores. Nesta fase da temporada, as principais equipes da Fórmula 2 estão tomando decisões sobre os pilotos para a próxima temporada, mas o futuro do italiano é incerto.
O piloto ainda não sabe se vai conquistar o título e as equipes da Fórmula 1 parecem não ter pressa para garantir os reservas do ano que vem. O mercado ainda não está estabilizado, especialmente com a Cadillac ainda sem garantir seus dois pilotos.
Como resultado, Fornaroli está com a situação indefinida e mantém cautela no mercado. O automobilista deve tomar uma decisão somente ao final do ano.