Nova atualização sobre Michael Schumacher vem da Europa e enche fãs de esperança
Por mais que esteja em recuperação do grave acidente de esqui, Michael Schumacher se juntou à lista de campeões mundiais da Fórmula 1 que assinaram o capacete usado por Jackie Stewart no Bahrein. Johnny Herbert afirma que a medida é “algo emocionante” e um sinal de que o ex-piloto está “se recuperando”.
No mês passado, Stewart dirigiu seu carro Tyrrell 006 F1 de 1973 em uma demonstração de despedida no circuito do Bahrein. O tricampeão mundial de Fórmula 1 usou um capacete especial que seria leiloado para arrecadar dinheiro a sua instituição “Race Against Dementia”.
Stewart criou a instituição quando sua esposa Helen foi diagnosticada com demência. Ele passou a financiar a programação e incentivar o talento científico, apoiando a criação de projetos para acelerar o progresso em direção à cura e ao tratamento.
Em busca de assinaturas no capacete dos campeões mundiais que estão vivos, já era sabido que seria difícil conseguir algo de Schumacher. No entanto, com a ajuda de sua esposa Corinna, autografou o item icônico que foi usado por Stewart no Bahrein.
Michael Schumacher anima fãs da Fórmula 1
Schumacher se juntou a todos os atuais campeões da Fórmula 1 que assinaram o capacete. A sua assinatura aparece na frontal direita do item. Além do ex-piloto, os profissionais Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Max Verstappen também deixaram suas marcas.
“É maravilhoso que Michael tenha conseguido assinar o capacete por esta causa nobre — uma doença para a qual não há cura. Sua esposa o ajudou, e ele completou o conjunto de todos os campeões que ainda estão conosco”, disse Stewart ao Daily Mail.
Herbert, companheiro de Schumacher durante suas temporadas com a Benetton, espera que a situação seja um sinal de que o alemão está se recuperando.