Novas regras da F1 podem ser o “pulo do gato” para Bortoleto em 2026

A Fórmula 1 contabiliza uma quantidade enriquecedora de talentos no grid. No entanto, muitos novatos ainda estão lutando para causar impacto na principal categoria do automobilismo. Estreante pela Sauber F1, o brasileiro Gabriel Bortoleto é um dos exemplos.

Em busca de destaque, Bortoleto lida com um obstáculo na Fórmula 1. Isso porque a geração atual de carros de efeito solo causou uma discrepância entre os pilotos novatos e experientes, já que os mais antigos estão adaptados ao modelo atual.

A expectativa é de que a questão possa ser nivelada a partir da próxima redefinição técnica. A questão foi comentada pelo piloto Oliver Bearman, da Haas, que também desponta como um dos novatos na atual temporada da Fórmula 1.

“É definitivamente verdade que outros pilotos no grid já pilotam esta era de carros há muito tempo. . […] Portanto, não há dúvida de que nós, novatos, com menos experiência nesta era dos carros, estamos atrasados. Acho que o próximo ano vai nivelar bastante”, disse Bearman.

Gabriel Bortoleto pode ter chance de ouro na F1

O processo de adaptação trará oportunidades para que alguns pilotos façam a transição mais rápido do que outros. Aqueles que, como Gabriel Bortoleto, têm menos bagagem na Fórmula 1, podem se beneficiar e largar na frente em relação aos demais do grid.

A evolução também se associa ao carro apresentado pela Sauber, já que as atualizações recentes provaram que a equipe pode brigar na F1. Nas últimas corridas, Gabriel Bortoleto vem dando indícios de que tem condição de figurar no meio do pelotão.

O piloto brasileiro continua focado nos trabalhos da atual temporada e aproveita o recesso de verão. A Fórmula 1 volta às pistas entre os dias 29 e 31 de agosto, em Zandvoort, na Holanda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.