Novo chefe da Red Bull pega geral de surpresa e se retira
A Red Bull anunciou a chegada do chefe Laurent Mekies em julho e, desde então, teve o seu primeiro trunfo na quarta corrida, no GP da Itália, em Monza. O piloto Max Verstappen encerrou o jejum de quase quatro meses sem vitórias e recebe elogios nos bastidores.
Outro nome que recebe aplausos na Red Bull é o chefe Laurent Mekies, que está sendo bem avaliado pelo consultor Helmut Marko. Entretanto, o novo dirigente nega qualquer protagonismo em Monza e atribui o trunfo ao desempenho da equipe.
Os taurinos apresentaram uma vitória tranquila no fim de semana do GP da Itália. Verstappen garantiu a pole-position após superar Lando Norris por 0s077. Na corrida, neutralizou o rival e venceu com impressionantes 19s de vantagem para o segundo.
Em coletiva de imprensa após a corrida em Monza, Max afirma que a abordagem de Laurent Mekies é importante para a evolução do time. O consultor Helmut Marko também tece elogios sobre o novo dirigente e indica que a Red Bull está no caminho certo.
Chefe da Red Bull retira protagonismo em vitória
Laurent Mekies, no entanto, rejeita o protagonismo e disse que existem inúmeras pessoas trabalhando para a evolução da equipe taurina. Ele reconhece que o RB21 está se tornando cada vez mais competitivo para o encerramento da temporada.
“A resposta é muito fácil: o meu nível de contribuição é zero, e não estou brincando. São 1.500 pessoas trabalhando para tornar esse carro mais rápido. Então, essas são as adições desses talentos que tornam o carro mais rápido”, explica o chefe da Red Bull.
“Tive zero impacto. Nosso único papel é garantir que nossos talentos sejam colocados nas condições certas para trabalhar da melhor forma. E essa a única coisa que estamos fazendo. Nosso único papel é garantir que os talentos que temos sejam colocados nas condições certas para expressar seu talento da melhor forma”, salientou Mekies.
Após retirar seu mérito sobre a vitória de Max Verstappen, o chefe de equipe volta as atenções para o próximo circuito da temporada. A Fórmula 1 retorna entre 19 a 21 de setembro com o GP do Azerbaijão, pela 17ª etapa de 2025.