Oferta irrecusável para Max Verstappen deixar a Red Bull vem à tona

Pouco tempo depois do início da temporada, o ex-piloto Juan Pablo Montoya fez uma revelação surpreendente sobre Max Verstappen. Isso porque o colombiano prevê que o neerlandês vai receber uma proposta ‘irrecusável’ para entrar na Aston Martin F1 em um futuro próximo.

Verstappen tem contrato ativo com a Red Bull até o final da temporada de 2028, mas está sendo especulado para sair com uma antecedência de 12 meses. Isso porque, conforme definido na cláusula contratual, o piloto tem liberdade para adiantar o encerramento.

No ano passado, a imprensa internacional divulgou que a Aston Martin estaria preparando uma oferta de 1 bilhão de dólares para tirar Verstappen da Red Bull. Entretanto, vale ressaltar que a possível proposta foi negada pela equipe inglesa de Silverstone.

Em entrevista para a Vision4Sport, o ex-piloto Montoya afirma que a Aston Martin é o provável destino do neerlandês para os próximos anos. “Eu acho que Max vai receber uma oferta que ele não pode recusar. Talvez ele vai dar uma chance para a Red Bull por mais um ano”, disse.

Max Verstappen pode priorizar saída da Red Bull

Montoya afirma que Verstappen vai utilizar as primeiras corridas da temporada para pensar na permanência junto à Red Bull. Contudo, ele ressalta que, caso a equipe não satisfaça o piloto, a saída será praticamente encaminhada nos bastidores.

“Se a Red Bull falhar no primeiro ano, eu não ficaria surpreso se Max já estiver fechado com alguém na terceira corrida da temporada. […] Se eu sou Max, eu iria para a Aston. Mercedes seria legal também, mas Aston seria a escolha mais óbvia”, salientou o ex-piloto.

Ele destaca que a chance de sucesso de Verstappen seria grande com Adrian Newey – ex-diretor técnico da Red Bull que atualmente está na Aston – e a Honda. ”Tudo que ele já ganhou foi com esse trio”, ressalta Juan Pablo Montoya.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.