Oficial: ausência de Yuki Tsunoda é confirmada na Fórmula 1

Yuki Tsunoda não vai participar da coletiva de imprensa que antecede o GP da Hungria na Fórmula 1. Assim como Max Verstappen, o piloto da Red Bull não estará presente na tradicional entrevista que acontece na quinta-feira antes da corrida.

Laurent Mekies, chefe da equipe Red Bull, também estará fora da coletiva de imprensa na sexta-feira. O time taurino vai mandar Alan Permane, sucessor de Mekies na Racing Bulls, para se fazer presente na coletiva dos chefes de equipe na sexta-feira.

A ausência de Yuki Tsunoda e Max Verstappen se deve em razão de um momento estratégico para a Red Bull. A equipe está preparando atualizações no carro, as últimas previstas para este ano, antes de mudar o foco para o desenvolvimento do monoposto de 2026.

Helmut Marko, consultor da equipe, já havia indicado que esses seriam os últimos ajustes da temporada. O GP da Hungria, que será realizado neste próximo fim de semana, é a última corrida antes das férias na corrida. Após o circuito, os pilotos terão três semanas de descanso.

Yuki Tsunoda aproveita período na Fórmula 1

A Red Bull vai aproveitar a ausência de Yuki Tsunoda para definir alguns detalhes nos ajustes do carro. A intenção é de que o japonês possa acertar várias questões que facilitem a sua pilotagem durante a parte final da temporada de 2025 na Fórmula 1.

Após o GP da Hungria, os pilotos terão três semanas até o GP da Holanda, em Zandvoort. Durante as férias, inclusive, é esperado que o mercado da Fórmula 1 tenha várias mudanças e anúncios entre as equipes, pilotos e chefes de equipe.

O martelo em torno de Max Verstappen deve ser batido nos bastidores da Red Bull. O piloto esteve próximo da Mercedes nas últimas semanas, mas a tendência é de que ele permaneça no time taurino.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.