Oscar Piastri não está para brincadeira e pode alcançar marca de Ayrton Senna
O piloto Oscar Piastri venceu sua quarta corrida nesta temporada da Fórmula 1 e, novamente, deixou pra trás o seu companheiro de equipe, Lando Norris. O australiano da McLaren, contudo, segue sendo autocrítico e corre em busca de um recorde do piloto Ayrton Senna.
Em entrevista concedida após o GP de Miami, Piastri teceu comentários sobre a sua prova. “Talvez a segunda metade da corrida não tenha sido a mais forte da minha vida, mas acho que construir a liderança e ser rápido nos momentos certos era o que eu precisava”, disse.
Oscar começou a corrida em quatro lugar no grid, porém apresentou um bom desempenho desde o início. Com isso, só precisou administrar a vantagem no final. Depois de duelos emocionantes nas voltas iniciais, ele tomou a liderança de Max Verstappen na 14ª volta.
“Acho que o primeiro stint foi muito, muito forte. Depois, no stint com os pneus duros, tive alguns problemas. Por isso, foi bom ter conseguido abrir vantagem na largada”.
Apesar de não estar tão satisfeito com seu desempenho, Oscar Piastri pode alcançar uma marca de Ayrton Senna. Isso porque, desde o brasileiro, em 1991, um piloto da McLaren nunca venceu quatro corridas. O australiano conquistou a vitória em seus três últimos circuitos.
Oscar Piastri faz alerta sobre marca de Ayrton Senna
Oscar Piastri resumiu o fim de semana no GP de Miami e alertou para a possibilidade de que possa não manter o mesmo desempenho nas próximas corridas. Confira a análise do piloto:
“Acho que o fim de semana não foi o meu melhor, e muito disso se deveu ao sábado. A corrida de hoje foi bastante sólida, mas ontem eu estava bastante frustrado com meu desempenho. No final, ganhei, mas as chances de ganhar muitas corridas quando você se classifica em quarto lugar são muito pequenas”, salientou o australiano.