Ótima notícia sobre Gabriel Bortoleto vem diretamente da Sauber

Gabriel Bortoleto confirmou o melhor resultado de sua carreira no GP da Hungria, realizado no último domingo (3). O sexto lugar do brasileiro rende elogios de Jonathan Wheatley, chefe de equipe da Sauber, que já o considera como uma futura estrela do esporte.

Além da marca, Bortoleto também garantiu a melhor colocação de um brasileiro nos últimos oito anos. Os pontos marcados em Hungaroring fazem o piloto ultrapassar Yuki Tsunoda e Oliver Bearman no Campeonato Mundial de Pilotos.

“Devo dizer que é a dupla de pilotos mais próxima e colaborativa que consigo lembrar em todo o meu tempo na Fórmula 1”, disse Wheatley, sobre a dupla de pilotos da Sauber. Em seguida, ele rendeu elogios sobre o desempenho de Gabriel Bortoleto.

“Gabriel tem uma ética de trabalho fantástica. Tem capacidade para absorver novas informações. Ele está provando, em todos os sentidos, ser a futura estrela que esperávamos que ele fosse. E Nico [Hülkenberg] faz parte dessa jornada com ele”, afirma o chefe de equipe.

Gabriel Bortoleto carece de experiência na Sauber

Wheatley relembra que Gabriel Bortoleto ainda é inexperiente na Fórmula 1 e não teve a oportunidade de correr em alguns dos circuitos do calendário. Desta forma, o brasileiro ainda carece de adaptação para ter ainda mais destaque no mundo do automobilismo.

“Há muitos circuitos em que ele não esteve. E há alguns que virão e nos quais ele também nunca correu. Gabriel conseguiu se sair muito bem nas últimas corridas em pistas que conhece. E acho que ele amadureceu e se desenvolveu como piloto. Acredito que conseguirá se adaptar a esses novos circuitos muito mais rapidamente do que na primeira metade da temporada”, disse Jonathan.

Após o GP da Hungria, Gabriel Bortoleto retorna à Fórmula 1 somente após o recesso de verão, entre os dias 29 e 31 de agosto, no GP da Holanda, em Zandvoort.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.