Outro caso de favorecimento da Ferrari envolvendo Schumacher e Rubinho foi revelado
O piloto Rubinho Barrichello teve uma trajetória marcante na Fórmula 1. Em meio ao período na categoria, o brasileiro é comumente lembrado por um caso de favorecimento com Michael Schumacher, quando a Ferrari pediu para o alemão passar e vencer a corrida.
Em entrevista ao jornalista Lito Cavalcanti, o ex-piloto da Fórmula 1 revela que Schumacher tinha vantagens bem estabelecidas em contrato. Rubinho afirma que, caso ambos estivessem em igualdade, poderia superá-lo no Mundial de Pilotos.
“As pessoas falam: ‘mas o Rubinho sabia o que ele tinha’, se você ler o meu contrato está explícito que não tem nada a mais para ninguém. No contrato do Michael já tava tudo escrito o contrário. Ele tinha todo o favorecimento. Então tudo bem, porque o cara era superior em velocidade e eu, se tivesse em igualdade, conseguiria ser superior”, afirma Barrichello.
O brasileiro ainda afirma que um dos momentos mais marcantes de sua carreira aconteceu em 2010, no GP da Hungria, quando ultrapassou Schumacher perto da saída dos boxes. Rubens afirma que deu o troco no alemão pelos acontecimentos no GP da Áustria de 2002.
“Eu tirei o pé para deixar o Schumi passar na Áustria. Acham que fui covarde, que eu ganhei dinheiro, uma série de coisas que não são verdade. Então uma prova que me marcou, porque ali não tinha ninguém que me falasse ‘não faça isso’, foi na Hungria em 2010, quando eu vi ele saindo do boxe: ‘taí tua chance'”, relembra o piloto.
Schumacher tem vantagem sobre Rubinho na Ferrari
A revista Business F1 destaca que o favorecimento em prol de Michael Schumacher também era percebido nos salários anuais da equipe. Isso porque o alemão recebia uma quantia muito maior em relação ao piloto brasileiro.
Confira os salários anuais de ambos os pilotos da Ferrari:
- Michael Schumacher – US$ 32 milhões
- Rubens Barrichello – US$ 5,5 milhões