Pai de Sergio Pérez chuta o balde e resolve falar o que pensa sobre Verstappen

O pai do piloto Sergio Pérez desabafou e fez uma análise envolvendo Max Verstappen, da Red Bull. De acordo com ele, o neerlandês teria dificuldades de desempenho caso pilotasse o outro carro da equipe. A declaração tem relação com a temporada de 2024.

Pérez passou dificuldades com a Red Bull no ano passado e se separou do time de Milton Keynes na última temporada. O piloto mexicano não avançou à fase final da classificação em nove ocasiões e terminou o ano com 285 pontos, atrás de Verstappen, que garantiu seu quarto título de F1.

Sergio foi substituído por Liam Lawson, que também enfrentou dificuldades semelhantes e durou apenas duas rodadas até ser enviado de volta para o Racing Bulls. O pai de Pérez sugere que o segundo carro da Red Bull é bem diferente do modelo usado por Verstappen.

“O que vou dizer vai causar muita comoção, mas o carro com o número 1 [Verstappen] não era o mesmo que o carro com o número 11 (Pérez]. [….] E se você colocasse o piloto do carro 1 no carro 11, ele também não sairia do Q1 na qualificação e não passaria o carro com o número 1”, disse o pai do mexicano ao podcast Fórmula 2.

Pai de Sergio Pérez faz desabafo sobre Verstappen

A saída de Lawson permitiu que a Red Bull subisse Yuki Tsunoda para o time principal, tendo sua chance no grid. O pai de Pérez está esperançoso que Tsunoda possa ter uma estreia positiva na corrida em casa, em Suzuka, no Japão.

“Espero que as coisas sejam diferentes hoje e que no Japão Yuki tenha o melhor carro que a Red Bull pode lhe dar. […] Eles não podem decepcionar os fãs japoneses, eles têm que dar a Yuki os melhores meios para lutar. E então ele tem que ter o mesmo carro”, disparou o pai.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.