Pato O’Ward abre o jogo sobre ida para Fórmula 1 na Cadillac
A Cadillac avalia uma extensa lista de pilotos que podem ingressar no grid da Fórmula 1 em 2026. Um nome em particular, contudo, já sabe que não está na disputa. Trata-se do mexicano Pato O’Ward, representante da Arrow McLaren na categoria IndyCar.
A resposta foi esclarecida pelo piloto após ter sido brevemente ligado à equipe Cadillac por veículos de comunicação. De acordo com ele, ingressar no grid da Fórmula 1 é ‘tão provável quanto a Taylor Swift realmente namorar Fernando Alonso’.
Em entrevista para a ESPN Espanha, O’Ward admite que nunca esteve perto de ter uma chance na Cadillac. As especulações em torno de uma possível chegada na equipe não se passaram de boatos, já que ele sequer foi procurado pra entrar na Fórmula 1.
“Aquilo era pura fumaça, pura mídia social. Os rumores sobre eu ir para a Cadillac eram como os rumores sobre Fernando Alonso saindo com Taylor Swift!”, disse o piloto, aos risos, enquanto se referia aos boatos envolvendo uma união entre Alonso e Swift em 2024.
De fato, o consultor da Cadillac, Mario Andretti, avaliou a possibilidade de entrada de O’Ward com bons olhos para reforçar a equipe. No entanto, não houve qualquer fundamento por trás das especulações e o automobilista não chegou a ser procurado oficialmente.
Pato O’Ward será ‘trocado’ por mexicano na Cadillac
O nome de O’Ward acabou sendo ligado à Cadillac por declarações iniciais da equipe de que pretendia contratar um piloto americano qualificado. O’Ward é mexicano, mas atua na IndyCar e tem uma enorme base de fãs em toda a América do Norte.
No entanto, há outro piloto mexicano que é querido pelos fãs e pode reforçar a Cadillac. Trata-se de Sergio Pérez, que tem conversas ativas para retornar ao grid da Fórmula 1. O automobilista de 35 anos tem uma longa história na principal categoria do automobilismo.