Peça que fez parte da coleção pessoal de Ayrton Senna está à venda na Europa
Tricampeão mundial de Fórmula 1, o piloto Ayrton Senna tem uma ligação direta com um ícone do esporte: o Porsche 911. A máquina, que já fez parte da coleção pessoal do automobilista brasileiro, vai ser colocada em leilão pela SBX Cars, em Portugal.
Apesar de nunca ter sido registrado em nome do piloto, o carro realmente foi de Ayrton Senna. O registro original foi efetuado por um amigo pessoal do brasileiro, António Carlos de Almeida Braga, já que restrições legais impediam a inserção do proprietário.
Posteriormente, o carro foi modificado para ser pintado de amarelo. Apesar da alteração, houve um detalhe que permaneceu para sempre: a assinatura de Ayrton Senna nas costas do banco do condutor. A questão tem potencial para elevar o valor da unidade.
Ao se tratar de valores, é esperado que o Porsche 911 atinja um valor significativo. O leilão vai até o dia 31 de julho e a última oferta foi de 65 mil euros. A tendência é de que a quantia suba mais, principalmente ao considerar o modelo e suas características.
O responsável pela aquisição no leilão vai receber todo o histórico de restauração, os registros de manutenção e a documentação do veículo. O carro é enxergado com bons olhos no estado de preservação, já que apresenta quilometragem baixa (cerca de 74 mil quilômetros).
Ayrton Senna usava a máquina em Portugal
O Porsche 911 era um dos carros que Ayrton Senna usava quando permanecia em Portugal, principalmente nas férias, após o fim dos campeonatos na Fórmula 1. No entanto, o modelo não era o único a ser utilizado pelo piloto brasileiro.
O mais conhecido é o NSX, supercarro da Honda que o piloto ajudou a desenvolver. Ele chegou a ter três exemplares e, em um deles, também com inscrição portuguesa, os novos responsáveis estavam pedindo algo em torno de 600 mil euros.