Piloto assume publicamente desejo de ser piloto da Ferrari
O piloto Dino Beganovic, de 21 anos, terá a oportunidade de pilotar a Ferrari de Charles Leclerc no primeiro treino livre do GP do Bahrein. O automobilista nascido em 2004 terá uma oportunidade que será recordada por muito tempo e marcará a sua estreia oficial na Fórmula 1. Vale ressaltar que, neste momento, ele entrará apenas como piloto estreante no FP1.
O jovem terá a primeira de pelo menos quatro sessões na atual temporada da Fórmula 1. Neste ano, Beganovic compete na Fórmula 2 com a equipe Hitech após duas temporadas na F3. Diante do desempenho recente, ele foi chamado pela Ferrari.
O novo regulamento da Fórmula 1 obriga cada piloto a ceder seu lugar a um novato com menos de três Grandes Prêmios em sua carreira, duas vezes por temporada. Desta forma, Beganovic ainda estará disponível para defender a Ferrari em mais um circuito.
“Para mim é um sonho que se tornou realidade. Muitos pilotos sonham em pilotar uma Ferrari, e para mim é realmente emocionante ter a oportunidade de fazê-lo. Sei que o objetivo de um dia me tornar piloto da Ferrari é muito ambicioso, mas farei tudo o que puder para realizar esse sonho“, explica Beganovic, que é piloto da Ferrari Driver Academy desde 2020.
Na Ferrari, Beganovic comenta sobre pista do Bahrein
O piloto Dino Beganovic comentou detalhes sobre a pista do Bahrein e afirma que tem bastante conhecimento sobre ela. O circuito sedia testes de pré-temporada há muito tempo, então já é um antigo conhecido das pessoas envolvidas na Fórmula 1.
“O Bahrein é um circuito que pilotos e engenheiros conhecem muito bem, já que sedia testes de pré-temporada há muito tempo. Tem uma boa mistura de curvas lentas e rápidas e também é bastante exigente com os pneus, pois o asfalto tem muita aderência, por isso é importante ter um carro que seja gentil com os pneus“, salientou o automobilista.