Piloto da Mercedes recebe chamado para correr pela Andretti
O piloto reserva da Mercedes na Fórmula 1, Frederik Vesti, recebeu um chamado para fazer parte do próximo teste de novatos da Fórmula E em Berlim. Após fazer a estreia na categoria pela Mahindra, na temporada passada, desta vez ele pilotará pela Andretti.
Frederik Vesti será parceiro de Jak Crawford, atual piloto de Fórmula 2 e reserva da Andretti FE. Vesti não corre em uma categoria de monopostos desde que terminou em segundo lugar na F2 de 2023. A sua aparição mais próxima disso foi a IMSA SportsCar Championship.
O piloto de 23 anos corre pela Cadillac Whelan na classe GTP, mas também participou da corrida de 24 Horas de Le Mans pela equipe americana. Após ter sido confirmado na Andretti, o automobilista se mostrou feliz com a nova oportunidade na carreira.
“Estou extremamente feliz e orgulhoso de participar do Teste de Estreantes. Fiz o teste de um dia no ano passado e tive uma boa experiência com o carro de Fórmula E, mas desta vez, com um pouco mais de experiência e com uma ótima equipe como a Andretti”, afirma Vesti.
“Será um dia realmente emocionante para mim, explorando o novo GEN3 Evo, trabalhando com engenheiros e, claro, aprendendo com a equipe. Espero também poder contribuir com alguns dos diferentes itens de teste da equipe ao longo do dia”, completou.
Piloto da Mercedes avalia chance na Andretti
Em meio à movimentação, a Mercedes ainda age nos bastidores para que possa chegar em acordo com o piloto George Russell. O atleta não tem contrato firmado para as próximas temporadas e recebe sondagens de outras equipes.
A situação em torno do automobilista segue indefinida e ainda não é possível cravar sua renovação com a Mercedes. A Aston Martin e a Red Bull surgem como possíveis destinos ao piloto.