Por essa poucos esperavam, Lando Norris perde lugar na McLaren
O automobilista Oscar Piastri conquistou a vitória no GP de Miami e superou Lando Norris em um importante quesito da Fórmula 1. O britânico perdeu lugar no ranking geral de vitórias, já que agora o australiano tem seis triunfos (contra cinco do companheiro de equipe).
Oscar Piastri avalia que a McLaren apresentou um grande desempenho no Grande Prêmio de domingo (4). O australiano aponta que teve mais dificuldades com os pneus duros, mas celebrou o resultado obtido e a sua sexta vitória na principal categoria do automobilismo.
“Ontem foi um dia complicado. A classificação foi uma das sessões mais complicadas do ano, então sair com a vitória é um resultado impressionante. [Teve] uma briga acalorada na curva 1, o que me ajudou um pouco. Estava atento o bastante para evitar Max passando na curva 1. A partir dali, sabia que tinha uma vantagem em termos de ritmo e, claramente, o carro estava inacreditável”, afirma Piastri.
Piastri conseguiu superar Lando Norris e destaca o bom ritmo de corrida exibido em Miami. Entretanto, ele ressalta que teve dificuldades com os pneus duros. Perto do fim, o automobilista teve mais tranquilidade para garantir a vitória com a McLaren.
“O primeiro stint foi muito forte. No stint [com os pneus] duros, eu sofri um pouco, então foi bom ter construído uma vantagem no primeiro stint. Perto do fim, comecei a ter as coisas um pouco mais sob controle, então com certeza ainda tem algumas coisas em que precisamos trabalhar”, frisou o automobilista.
Lando Norris trava disputa com Oscar Piastri na McLaren
A Fórmula 1 retorna de 16 a 18 de maio para a disputa do GP da Emilia-Romagna, sendo o primeiro circuito da temporada 2025 na Europa. Oscar Piastri e Lando Norris estarão presentes para seguir em busca do campeonato de pilotos na categoria.