Por essa poucos esperavam, Leclerc vai correr na Fórmula E

O irmão do piloto Charles Leclerc terá a oportunidade de fazer um retorno surpreendente ao paddock da Fórmula E, em Berlim. Arthur recebeu uma vaga da Maserati para pilotar no próximo teste de novatos no Circuito do Aeroporto de Tempelhof.

O automobilista vai atuar com a Maserati para o teste de 14 de julho e terá como parceiro o piloto Theo Pourchaire, campeão de F2 em 2023. O piloto representou a equipe de Mônaco em Jeddah no início deste ano, na sessão de treinos livres para novatos.

O francês não teve tanto sucesso no mundo dos monopostos, tendo deixado a Sauber em 2024. No entanto, ele está gostando da FE. “Estou muito animado por estar de volta com a Maserati MSG Racing para o teste de novatos em Berlim”, disse Pourchaire.

Arthur Leclerc, por sua vez, entrou na equipe em 2017 e está bem adaptado à FE. Desde a saída na F2, Arthur vem sendo um piloto de desenvolvimento da Ferrari F1. Ele pilotou no primeiro treino de Abu Dhabi durante o ano passado.

O piloto Arthur Leclerc comemora a oportunidade para que possa estar pilotando na FE. “Quero agradecer muito à Maserati MSG Racing pela oportunidade e mal posso esperar para começar a trabalhar com a equipe em Berlim!”, explica.

“É bom estar de volta à Fórmula E, especialmente com a minha equipe”, disse Leclerc. “Será a primeira vez que pilotarei o Gen3 Evo, então estou ansioso para ver a evolução em comparação com a geração anterior que testei há alguns anos”, dispara o piloto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.