Por esse motivo Hamilton largou a Mercedes e assinou com a Ferrari

Lewis Hamilton largou uma vida de “Rei” na Mercedes para assinar contrato com a Ferrari e por lá alimentar o sonho do oitavo título mundial da Fórmula 1. Mas, as coisas não estão saindo como planejado e começam a surgir questionamento sobre o real motivo que fez o britânico assinar com o time italiano. Essa resposta já foi dada pelo próprio Heptacampeão.

Lewis Hamilton destacou a determinação da Ferrari em buscar evolução constante, apontando esse fator como um dos principais motivos que o levaram a ingressar na equipe. O britânico se juntou à escuderia italiana neste ano, após 12 temporadas de grande sucesso na Mercedes, onde conquistou seis títulos mundiais. Porém, sua estreia em Maranello não foi tão impactante quanto esperado, já que ele ainda não conseguiu subir ao pódio em 2025.

1 4
Créditos: Instagram / lewishamilton

Veterano destaca o bom ambiente vivido, mesmo com resultados abaixo do esperado

Mesmo diante dos resultados abaixo do desejado, Hamilton valoriza a boa relação construída com os engenheiros em um ambiente totalmente novo.

“É uma questão de entender o lugar onde você está inserido”, afirmou o heptacampeão à imprensa, incluindo o portal RacingNews365. “Você precisa se adaptar, e acredito que as pessoas com quem trabalha também acabam se ajustando para corresponder às suas necessidades. A resposta às mudanças que aplicamos em várias áreas tem sido surpreendente.”

A Ferrari se prepara para um novo ciclo a partir de 2026, com a chegada do próximo pacote de regulamentos técnicos — oportunidade que pode recolocar Hamilton na disputa por um inédito oitavo título mundial. Aos 40 anos, o piloto ressaltou o empenho da equipe nos bastidores:

“A paixão e o desejo de evoluir constantemente são o que mais me impressiona aqui. Todos querem melhorar, aprender e encontrar novas maneiras de crescer. É por isso que tenho certeza de que esta equipe possui todos os ingredientes necessários para vencer. Acredito firmemente nisso, e foi exatamente por isso que assinei com a Ferrari.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.