Portal especializado traz 5 prováveis mudanças no grid da F1 para 2026
A Fórmula 1 notifica a chegada do verão europeu em seu calendário, naturalmente trazendo consigo a famosa ‘silly season’. O período engloba o momento em que pilotos e equipes analisam seus próximos passos, principalmente visando a temporada de 2026 na F1.
De acordo com o site PlanetF1, um dos maiores rumores envolve a ida de Max Verstappen para a Mercedes. O holandês cogita a possibilidade de deixar a Red Bull e pensa em se mudar. Ele avalia a equipe britânica, que vem sendo cotada como favorita em 2026.
Outros rumores englobam a possível promoção de Arvid Lindblad ao grid da Fórmula 1. O piloto júnior da Red Bull tem uma isenção da FIA que lhe permite obter a Super Licença antes de completar 18 anos. Diante disso, ele já estreou no TL1 da equipe taurina.
O atleta é muito bem avaliado pelo consultor Helmut Marko e a expectativa é de que ele seja promovido na Fórmula 1 em 2026. A equipe júnior Racing Bulls seria o destino mais provável, com Yuki Tsunoda e Isack Hadjar definidos para brigarem por uma vaga na Red Bull.
A situação ainda reverbera com a possível saída de Max Verstappen, que deve abrir uma vaga na equipe taurina. Além da especulação sobre um possível acordo com a Mercedes, o piloto também avalia a possibilidade de acertar com outro time do grid em 2026.
F1 2026: Equipes e pilotos avaliam mudanças no grid
Veja as possíveis movimentações para a próxima temporada da F1 2026:
- 1: Arvid Lindblad será promovido à Fórmula 1
- 2: Valtteri Bottas para Alpine ou Cadillac
- 3: Max Verstappen para a Mercedes
- 4: Sergio Perez para Cadillac
- 5: Paul Aron para um assento de corrida Alpine