Portal revela o possível maior carro de todos os tempos na Fórmula 1

Em toda a história da Fórmula 1, o RB19 da Red Bull foi um dos carros mais dominantes em sua respectiva campanha. No entanto, eles perderam o domínio total na categoria por apenas uma corrida, conquistando 21 vitórias em 22 circuitos.

O RB19, considerado uma das máquinas mais poderosas da história da F1, foi uma evolução do antecessor. O RB18 já havia feito uma boa temporada e o modelo seguinte foi um salto à frente. O segundo ano da nova fase regulatória trouxe inovações.

A Red Bull, por exemplo, identificou a linha do eixo dianteiro como um problema, já que não tinha ramificações mecânicas no ponto de vista da suspensão. O eixo foi movido um pouco mais pra frente em relação ao antecessor, alterando o poder da asa dianteira.

A Red Bull ainda aproveitou a oportunidade de reduzir a seção transversal na metade inferior do chassi. Eles inseriram um cone no canto inferior do modelo no RB18 para melhorar a eficiência aerodinâmica, ficando á frente dos demais carros da categoria.

No assoalho, mais especificamente o subsolo, a equipe teve movimentos surpreendentes. No caso do RB19, foi mais uma evolução em relação ao modelo anterior. A equipe fez algumas mudanças sutis e teve que corresponder á alterações no regulamento.

Red Bull teve máquina vitoriosa na Fórmula 1

O portal PlanetF1 destaca que o RB19 é possivelmente um dos maiores carros de todos os tempos na Fórmula 1. O modelo fez uma campanha lendária na principal categoria do automobilismo e ficou próximo de vencer todas as corridas na temporada.

Voltando para a atual temporada, a Red Bull lida com diversos problemas e ainda tenta entregar um carro competitivo para Max Verstappen. A equipe está atrás da McLaren e busca por alternativas para que possa apresentar uma reviravolta no segundo semestre.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.