Portal traz os 10 pilotos mais “leais” a Ferrari em toda história
Após a disputa do GP da Hungria, o piloto Charles Leclerc se consolidou como o terceiro piloto com mais largadas pela Scuderia Ferrari. O monegasco ultrapassou o brasileiro Felipe Massa e aparece entre os principais nomes da história da equipe italiana.
Em meio ao marco atingido por Leclerc, o portal AutoSprint trouxe detalhes sobre os 10 pilotos mais ‘leais’ a Ferrari em toda a história da Fórmula 1. O monegasco desponta na segunda posição e aparece atrás de duas lendas do esporte.
O segundo colocado no ranking é Kimi Raikkonen, com 151 largadas pela Scuderia Ferrari. O finlandês só fica atrás de Michael Schumacher, com 179 GPs. O alemão conquistou o título mundial em sete oportunidades e é constantemente associado à escuderia.
Outros nomes marcantes são Sebastian Vettel, Fernando Alonso e Rubens Barrichello. Os dois primeiros foram multicampeões na Fórmula 1 e o espanhol segue no grid desde então. O brasileiro, por sua vez, teve uma longa trajetória na categoria – apesar de não ter conquistado o título.
Confira os 10 nomes mais ‘leais’ da história da Ferrari:
- Michael Schumacher (179 GPs)
- Kimi Raikkonen (151 GP)
- Charles Leclerc (140 GP)
- Felipe Massa (139 GPs)
- Sebastian Vettel (118 GPs)
- Fernando Alonso (96 GP)
- Gerhard Berger (95 GP)
- Michele Alboreto (80 GPs)
- Rubens Barrichello (74 GP)
- Gilles Villeneuve (66 GPs)
Charles Leclerc pode ultrapassar Raikkonen na Ferrari
O piloto Charles Leclerc segue em contrato na Ferrari e está garantido para a próxima temporada. Desta forma, existe a expectativa de que o monegasco possa ultrapassar Kimi Raikkonen no ano que vem. A questão ainda vai depender de sua continuidade na escuderia.
Fato é que Leclerc passa pelo recesso de verão e volta às pistas entre os dias 29 e 31 de agosto, em Zandvoort, para a realização do GP da Holanda.