Possível cláusula no contrato de Piastri com a McLaren cai como uma bomba na F1
O ex-piloto Jackes Villeneuve acredita que a manutenção de Oscar Piastri na McLaren está bem encaminhada após a recente assinatura de um novo contrato. A questão atrapalha a vida de Lando Norris, que tem a esperança de ser priorizado neste ano.
De acordo com o portal RacingNews365, Piastri assinou um novo acordo em março para começar a temporada com acordos válidos até o final desta década. Villeneuve acredita que a questão dará maior prioridade ao piloto, deixando Norris de lado.
“Eles não podem dar prioridade a Lando sobre Oscar por causa do contrato. Ele tem um contrato que o protege. […] Enquanto ambos os pilotos puderem vencer o campeonato, não haverá ordens de equipe, a menos que haja algo significativamente grande para o título de construtores ou se um deles estiver tendo um problema em uma corrida como no ano passado“, disse Villeneuve.
O ex-piloto ainda afirma que Lando precisa buscar o máximo de pontos possíveis para continuar pressionando, já que Piastri, a longo prazo, surge como uma ameaça no campeonato. A renovação contratual com a McLaren já é um indicativo disso.
“Agora, como o segundo ou o primeiro são uma grande diferença em pontos , era importante para Lando ir buscar o máximo de pontos possível e continuar pressionando, porque ele sabe que Piastri, a longo prazo, será uma ameaça às suas chances de campeonato e a batalha pode ser entre ele e seu companheiro de equipe“, afirma Jackes.
Piastri mantém desempenho na McLaren
O ex-piloto ainda se manifestou para tecer elogios sobre Piastri. “Foi bem. Ele chegou ao máximo no fim de semana. Ele teve uma boa qualificação, uma boa largada e então, como vimos, ele fez um bom trabalho na liderança. Lando foi rápido, mas estava atrás, e superaqueceu seus freios“, comenta Villeneuve.