Possível salário de Max Verstappen na Mercedes é de cair da cadeira

O piloto Max Verstappen está em negociação para reforçar a Mercedes na próxima temporada da Fórmula 1. De acordo com a Sky Sport F1 da Itália, o acordo se encaminha para um acerto positivo e o holandês se coloca à disposição para confirmar a transferência.

“Mercedes tem negociação concreta com Max Verstappen. O holandês está pronto para se liberar na próxima temporada”, publica a Sky Sport F1 da Itália. O veículo, contudo, mantém cautela e não crava a contratação do piloto pela equipe germânica.

Caso Verstappen realmente reforce o time das Flechas de Prata em 2026, a equipe terá que se desfazer de um dos seus atuais representantes (Kimi Antonelli e George Russell). Os dois têm contrato apenas até o fim da atual temporada na Fórmula 1.

Vale ressaltar que a Mercedes terá que fazer um investimento milionário para confirmar a contratação de Max Verstappen. O tetracampeão mundial é um dos maiores pilotos do atual grid da Fórmula 1 e recebe os maiores vencimentos mensais da categoria.

Caso a Mercedes esteja disposta a contar com os serviços do holandês, terá que pagar mais de US$ 65 milhões por temporada. A quantia ofertada vai superar os atuais vencimentos mensais do automobilista na Red Bull.

Max Verstappen pode abrir lacuna após ida à Mercedes

A possível saída de Max Verstappen vai abrir uma lacuna na Red Bull. Um dos nomes cotados para assumir o posto do holandês é o próprio George Russell, que está com o futuro indefinido na Mercedes e pode ser trocado pelo tetracampeão mundial.

Vale ressaltar que Max tem contrato com a marca de energéticos até o fim de 2028, mas cláusulas de desempenho permitem a rescisão. Os detalhes ainda teriam que ser acertados entre as partes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.