Possível salário de Valtteri Bottas na Cadillac nos deixou sem palavras
Após meses de mistério, a Cadillac está próxima de confirmar a chegada do piloto Valtteri Bottas ao grid da Fórmula 1. O time norte-americano assinou contrato com o veterano, que retornará à categoria após um ano como reserva na Mercedes.
O anúncio em torno do piloto finlandês já era aguardado, considerando que ele estava demonstrando publicamente o desejo de retornar à Fórmula 1. Ele também não havia negado os vários boatos sobre a sua negociação ativa com a Cadillac.
A equipe norte-americana vai estrear no esporte a partir de 2026 e prepara sua equipe com o objetivo de fazer uma adaptação rápida. Com isso, o time acertou com o experiente Bottas, que já se junta ao time nesta temporada para participar de sessões de testes.
Para fechar o acordo com a Cadillac, Valtteri Bottas deve receber um valor semelhante em relação ao montante notificado na sua última passagem, pela Stake F1 Team. Na época, o piloto tinha direito a algo em torno de US$ 10 milhões por ano.
Quem será a dupla de Valtteri Bottas na Cadillac?
A Cadillac ainda mantém mistério sobre a dupla de Valtteri Bottas na temporada de 2026. O principal cotado para a função é o mexicano Sergio Pérez, que já vem sendo envolvido em especulações sobre um possível acordo com o time norte-americano.
Vale ressaltar que o piloto brasileiro Felipe Drugovich é um dos que corre por fora na briga por uma vaga. O automobilista não esconde o desejo de ingressar no grid da Fórmula 1, porém está ciente de que faz parte de uma disputa com vários nomes renomados.
Por enquanto, Felipe Drugovich atua como piloto reserva na Aston Martin. Caso ele não seja chamado para o grid nesta temporada, é pouco provável que chegue à Fórmula 1 no futuro.