Poucas semanas após começar na Williams, Carlos Sainz se prepara pra mudança
O piloto Carlos Sainz está correndo em busca de mudanças na Williams. O Grande Prêmio do Japão é enxergado como um possível passo para o automobilista. Isso porque o atleta vai mudar seu estilo de pilotagem em Suzuka, enquanto tenta se livrar de potenciais teorias sobre seu início na nova equipe.
Sainz chegou à Williams como a principal contratação da temporada, assinando um contrato de vários anos após perder sua vaga na Ferrari para Lewis Hamilton. A nova equipe do piloto vem se preparando para liderar o grid quando os novos regulamentos chegarem em 2026.
No entanto, a Williams vem enfrentando um início difícil com Carlos, que ainda não superou seu companheiro de equipe Alex Albon. O seu primeiro ponto, inclusive, só chegou na China porque Hamilton, Charles Leclerc e Pierre Gasly se desclassificaram.
A Sainz, portanto, chega a Suzuka para que possa trazer mudanças com Carlos Sainz. “Fomos rápidos no Bahrein e em Abu Dhabi e no seco na Austrália até o Q3, então tivemos um problema na corrida”, disse o piloto espanhol em entrevista à DAZN.
O profissional ainda explicou a participação que resultou no desempenho ruim em solo chinês. “Na China não fomos rápidos, perdemos dois, três décimos a cada volta na corrida e é nisso que estamos prestando atenção. A China é uma pista muito particular, com um asfalto particular e havia algo que não funcionava com a Williams“, salientou Sainz.
Carlos Sainz prepara mudança na Williams
A Williams está preparando uma mudança com Carlos Sainz no estilo de pilotagem para o próximo tipo de circuito e asfalto. A intenção é de que o carro também seja alterado para que possa ficar mais próximo das preferências do piloto espanhol.
“Estamos trabalhando para mudar meu estilo de pilotagem para esse tipo de circuito e asfalto. E mudando o carro também, para adaptá-lo na minha direção e prestando atenção ao que funcionou no Bahrein. Com essas experiências e teorias, enfrentaremos Suzuka com entusiasmo e motivação para ver se conseguimos dar esse passo à frente”, disse Sainz.