Processado por Massa, Bernie Ecclestone se manifesta e lamenta perda

O empresário Bernie Ecclestone, ex-proprietário da Fórmula 1, está sendo processado pelo piloto Felipe Massa. O antigo dirigente responde por ter influenciado no escândalo do crashgate, na temporada de 2008, durante o GP da Singapura.

Em entrevista recente, Ecclestone revelou que a FIA estava ciente sobre os acontecimentos em torno da batida de Nelsinho Piquet. O GP da Singapura, portanto, deveria ser anulado. Caso a medida fosse adotada, o piloto brasileiro seria campeão na temporada de 2008.

Entretanto, na época do escândalo, os responsáveis pela Fórmula 1 tomaram a decisão de dar seguimento ao torneio. Desta forma, Lewis Hamilton foi ajudado pela tabela e conseguiu confirmar o título do Campeonato de Pilotos naquele ano.

Por conta disso, Felipe Massa tomou a decisão de processar Bernie Ecclestone e outros envolvidos no universo da Fórmula 1. O brasileiro luta para que tenha o reconhecimento de seu título e também quer receber uma fortuna milionária.

Bernie Ecclestone se manifesta sobre perda

Em meio ao processo, Bernie Ecclestone decidiu dar mais uma declaração polêmica. Isso porque ele demonstra tristeza em relação ao não fechamento do acordo com os GPs da Coréia do Sul e da Índia. O britânico explica que isso foi uma grande decepção.

Em relação à Índia, Ecclestone afirma que o circuito estava em excelentes condições e que as pessoas envolvidas haviam feito um grande trabalho. No entanto, o problema foi financeiro, já que o sistema tributário do país prejudicou o pagamento.

Ao tratar sobre a Coreia do Sul, o ex-proprietário da Fórmula 1 destaca que o evento também foi uma grande perda. Os detalhes específicos não foram aprofundados, mas o dirigente ressalta que queria confirmar a chegada ao país para aumentar a expansão do esporte.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.