Quando ninguém estava esperando, Max Verstappen teve “título” tirado na Fórmula 1
O piloto Max Verstappen foi notificado com a informação de que perdeu um importante ‘título’ na categoria da Fórmula 1. Isso porque o holandês detinha um recorde expressivo no automobilismo mundial, porém foi ultrapassado no GP do Japão.
Max Verstappen era responsável por ser o piloto mais jovem a liderar um grande prêmio. No entanto, neste final de semana, ele foi ultrapassado por Antonelli Andrea Kimi, que conseguiu superar a marca do holandês durante o GP do Japão de 2025.
Verstappen detinha o recorde quando liderou a corrida da Espanha em 2016, aos 18 anos, sete meses e 15 dias. Entretanto, Kimi superou a marca aos 18 anos, sete meses e 12 dias. Foi por pouco, mas o holandês perdeu a marca histórica no torneio.
Max, entretanto, segue em busca do título mundial na Fórmula 1. O piloto é cotado como um dos favoritos para que possa garantir o triunfo com a Red Bull nesta temporada.
Max Verstappen explica conquista na Fórmula 1
O piloto Max Verstappen afirma que o frio acabou contribuindo diretamente para a vitória no Japão. Ele destaca que nem pensaria no triunfo em outras condições, então acabou sendo favorecido por conta do clima apresentado durante o GP de Suzuka neste final de semana.
“Em condições normais, normalmente não (pensaria em vitória). Mas eu realmente acho que elas (condições) ajudaram muito a gente. Está bem mais frio, então vamos começar a superaquecer, o que é um pouco do nosso problema em geral”, disse Verstappen à Band.
“Nós potencializamos nosso resultado de novo. É claro que você pode olhar para a corrida, eles estavam constantemente pressionando, estavam bem rápidos, mas é muito difícil ultrapassar nesta pista”, completou o piloto holandês.