Red Bull bate o martelo sobre a saída de Yuki Tsunoda da equipe

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, afirma que não pretende promover uma troca de pilotos até o final da atual temporada. O conselheiro destaca que uma mudança não faria sentido para o time. A declaração deu fim às especulações em torno de Yuki Tsunoda.

O japonês foi promovido a companheiro de Max Verstappen na terceira etapa do ano, no GP do Japão. A tentativa foi fazer que o time principal conseguisse pontuar constantemente, mas o automobilista também não conseguiu extrair tanto do RB21.

Em nove etapas com a Red Bull, Tsunoda marcou apenas sete pontos e foi eliminado do Q1 em três das últimas cinco corridas. Por outro lado, Liam Lawson (rebaixado para a Racing Bulls) conseguiu o melhor resultado da carreira ao chegar em sexto na Áustria.

O dirigente Helmut Marko avalia a situação de Yuki Tsunoda e descarta uma nova alteração na dupla de pilotos. A promoção de Liam Lawson para retomar seu antigo posto também não é avaliada. A tendência é de que ambos sigam em suas respectivas equipes.

“Uma troca de pilotos não faz sentido. Absolutamente [satisfeito com a troca inicial envolvendo Tsunoda], pois Lawson estava também completamente exausto. [Ele] Precisava de algumas corridas para se recuperar, e agora defendeu uma sexta colocação de maneira brilhante contra Fernando Alonso“, comemora Marko.

Yuki Tsunoda vai deixar a Red Bull no futuro

O piloto Yuki Tsunoda permanece na Red Bull com o aval de Helmut Marko, mas já é fato que ele não permanecerá para a próxima temporada. O japonês será envolvido em uma troca e a equipe avalia as opções no mercado da Fórmula 1.

Max Verstappen, por sua vez, ainda não sabe onde será o seu futuro. Ele vem sendo procurado por equipes da Fórmula 1, mas ainda tem uma cláusula que pode definir sua manutenção na Red Bull.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.