Red Bull confirma oficialmente saída de Max Verstappen
A Red Bull confirmou que fará uma mudança que resultará na saída de Max Verstappen na TL1 do Bahrein. O holandês será substituído por Ayumu Iwasa durante a sessão de treinos de abertura do fim de semana, no mais recente anúncio de um piloto novato assumindo a vaga de um regular.
O motivo por trás da decisão é o fato de que o TL1 do Bahrein é uma das sessões menos representativas do ano. O treino é realizado durante o dia, enquanto as sessões principais do TL2 – qualificação e corrida – são realizadas em condições mais frescas, à noite.
Desta forma, com cada piloto regular sendo obrigado e entregar o volante para um novato ao menos duas vezes durante a temporada, Verstappen e a Red Bull decidiram que a primeira sessão será no Bahrein. O campeão mundial estará de volta para o TL2 e o restante da semana.
A notícia em torno de Max Verstappen é a sexta substituição confirmada para o TL1 no Bahrein, com Mercedes, Ferrari, Red Bull, Haas, Aston Martin e Williams dispostas a cumprir uma das sessões obrigatórias. A estratégia vem sendo adotada por parte das principais equipes do grid.
Responsável por substituir Verstappen, o piloto Ayumu Iwasa já dirigiu pela Racing Bulls no TL1 dos Grandes Prêmios do Japão e de Abu Dhabi de 2024, além do pós-teste em Abu Dhabi. No entanto, ele deve estrear pela Red Bull com essa corrida do Bahrein.
Max Verstappen vai em busca de trunfo com a Red Bull
O piloto Max Verstappen conquistou a vitória no Grande Prêmio do Japão e pretende manter o desempenho na corrida do Bahrein. No entanto, por outro lado, o holandês não terá a oportunidade de se preparar na sessão de treinos de abertura.