Red Bull confirma outras opções para vaga de Tsunoda em 2026
Com uma temporada de crise na Red Bull Racing, muitos pontos acerca da temporada de 2026 permanecem em aberto, inclusive a permanência de Yuki Tsunoda. Ao menos, é o que afirma Helmut Marko, consultor da RBR.
Apesar da incerteza em torno da equipe, Marko assume um tom positivo, preferindo não descartar a permanência de Tsunoda como companheiro de equipe de Verstappen. Em entrevistas após o GP da Hungria, Marko confirmou que não há nada decidido.
“No momento, tudo está em aberto para a Red Bull. Estamos analisando os desempenhos — tanto positivos quanto negativos.”, disse.
Desde que assumiu o lugar de Liam Lawson, Tsunoda conquistou apenas sete pontos. Além disso, o piloto japonês engatou uma sequência de sete corridas sem configurar entre os 10 primeiros. Apesar do recente 17º lugar no GP da Hungria, Marko enxerga uma evolução gradual em seu desempenho.
“Yuki se classificou, provavelmente pela primeira vez na carreira, a dois décimos de Max na primeira volta do Q1 e a um décimo de Max na segunda volta do Q1. Depois de também ter progredido um pouco em Spa, acho que é algo em que ele e sua equipe de engenharia têm feito um ótimo trabalho.”, explicou.
Red Bull garante Max Verstappen
Apesar da grande incerteza gerada ao longo da atual temporada, a Red Bull já pôde eliminar sua maior preocupação: a saída de Max Verstappen. Conforme o próprio piloto já declarou em múltiplas oportunidades, não há chances de sair da equipe para o ano que vem.
No entanto, a permanência para as próximas temporadas permanece como dúvida. Isso porque neerlandês teria a opção de rescindir seu contrato ao fim de 2026, caso não finalize o campeonato ao menos como segundo colocado.