Red Bull IMPEDE Max Verstappen de executar manobra feita por Fernando Alonso

Por mais que esteja atuando em alto nível na Fórmula 1, Max Verstappen está flertando com outras categorias do automobilismo. No entanto, o dirigente Christian Horner, da Red Bull, deixa claro que o holandês não vai perder nenhuma corrida da F1 no futuro. Desta forma, ele não terá condições de seguir os passos de Fernando Alonso.

Em 2017, Fernando Alonso, então piloto da McLaren, fez algo impensável na categoria. O espanhol pulou o Grande Prêmio de Mônaco para correr em outro lugar. Na época, a sua equipe estava passando por uma queda de desempenho que deixou o piloto sem saber o que fazer.

Para mantê-lo satisfeito, o CEO da McLaren, Zak Brown, fez uma oferta que inicialmente começou como brincadeira. Ele ofereceu a possibilidade de pular o GP de Mônaco para correr as 500 Milhas de Indianápolis. No entanto, para a surpresa da equipe, Alonso aceitou a proposta.

O piloto cedeu seu assento na McLaren para Jenson Button no final de semana e tentou a sorte no famoso espetáculo automobilístico. Entretanto, uma falha no motor fez Alonso abandonar a corrida da Indy na volta 179 de 200.

Red Bull firma acordo por Max Verstappen

Muitos fãs se perguntam sobre a possibilidade de Verstappen disputar uma corrida que não seja na F1. As especulações surgiram após o atual campeão ser visto testando uma Ferrari GT3 em Nurburgring, onde surgiram rumores de que estava estabelecendo tempos de volta positivos.

Horner abriu o jogo sobre a possível ida de Verstappen à outra categoria. “Ele é muito versátil e apaixonado por todas as formas de corrida: corridas de simulação, corridas de GT – ele tem sua própria equipe de GT, efetivamente. É o que ele ama fazer e seria muito difícil tirar isso dele. [Mas] Ele não vai perder nenhuma corrida [ na Fórmula 1], isso é certeza“.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.