Red Bull pode copiar “truque” da McLaren para retomar o topo da F1

A Red Bull está buscando por alternativas para tentar copiar o design inteligente do freio traseiro da McLaren. A intenção é de que a equipe possa controlar a temperatura dos pneus, mantendo o mesmo desempenho em relação aos rivais, conforme informação do RacingNews365.

O calor durante a disputa do GP de Miami fez o MCL39 exibir uma de suas características mais fortes: manter a temperatura dos pneus traseiros. A questão fez Oscar Piastri e Lando Norris superarem Max Verstappen quando houve a necessidade.

A Red Bull está desenvolvendo um pacote de atualização e continuará a implementá-lo nas próximas corridas. A intenção é de que eles possam se aproximar do desempenho da McLaren, dando ênfase para o design no freio traseiro.

O sucesso da McLaren fez o sistema ser investigado pela FIA, mas passou em todas as verificações e foi considerado totalmente legal. Desta forma, várias equipes rivais, como Red Bull, Ferrari e Mercedes, passaram a explorar suas próprias versões do projeto.

Red Bull tenta superar a McLaren na F1

A McLaren está usando o fluxo de ar para ajudar a resfriar os freios, algo que ainda não foi dominado completamente pelas equipes rivais. O engenheiro-chefe da Red Bull, Paul Monaghan, recebeu um questionamento sobre a superioridade do adversário.

“Se você derrapar e derrapar, seus pneus traseiros provavelmente ficarão um pouco quentes demais. Mas demos alguns passos, você não verá, mas são incrementais. […] O objetivo é construir o melhor carro possível e continuar a aprimorá-lo”, afirma Monaghan.

“É o que todos farão. A questão é: conseguiremos fazer isso rápido o suficiente para nos recuperarmos e ultrapassarmos qualquer um que esteja à nossa frente?”, completou. Por ora, a McLaren lidera o campeonato mundial de construtores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.