Red Bull resolveu dar nova chance para Sergio Pérez e explicou o motivo
O consultor Helmut Marko voltou a falar sobre a chegada do piloto Sergio Pérez à Red Bull. De acordo com o dirigente austríaco, a nova chance ao mexicano foi concedida em razão do fato de que ele venceu uma corrida no Bahrein, em 2020.
Inicialmente, a equipe austríaca estava se encaminhando para trazer Nico Hulkenberg ao segundo assento da equipe de Fórmula 1. Entretanto, Pérez garantiu um contrato ao lado de Max Verstappen após conquistar sua primeira vitória no GP de Sakhir.
“Naquela época, ele [Hulkenberg] era um co-comentarista na Servus TV. Jj havia um relacionamento lá, e havia o início das conversas, mas então Pérez venceu aquela corrida no Bahrein e por causa disso tudo virou na direção de Pérez”, afirma o consultor ao F1-Insider.
Em 2021, portanto, Sergio Pérez rumou para a sua segunda oportunidade em uma equipe de ponta na Fórmula 1. Ele já havia sido piloto da McLaren na temporada de 2013 e permaneceu na Red Bull até 2024, quando foi substituído por Liam Lawson.
Anos depois da decisão, Helmut Marko revela que Hulkenberg seria uma boa opção ao lado de Verstappen: “Acho que teria sido um momento muito bom, porque os dois se dão muito bem, e sim, Hulkenberg é um banco seguro para pontos. Em nosso carro também teria ficado nas primeiras posições”, revela o dirigente.
Helmut Marko é peça-chave na Red Bull
Helmut Marko atua como consultor da Red Bull desde a entrada da equipe para o campeonato em 2005. Ele faz parte do programa de desenvolvimento dos taurinos e foi fundamental para o progresso de pilotos como Max Verstappen, Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo.
O consultor afirma que não se arrepende de suas decisões tomadas na Fórmula 1. O dirigente ainda ressalta que a Red Bull oferece oportunidades para centenas de pilotos.