Red Bull se manifesta sobre ida de Max Verstappen para Mercedes

A Red Bull comentou as recentes especulações sobre a chegada de George Russell para assumir a vaga de Max Verstappen. Por outro lado, Toto Wolff também abre o jogo e se manifesta sobre a possibilidade de chegada do tetracampeão mundial na Mercedes.

O dirigente classifica a história apenas como uma especulação. Christian Horner, chefe da Red Bull, ainda reforça que o holandês possui contrato em vigor. O flerte entre as partes é antigo e nem mesmo a rivalidade de 2021 faz Toto Wolff abandonar o sonho de contar com Max.

A crise interna na Red Bull abre um precedente para que Verstappen seja contratado pela Mercedes. O holandês, por sua vez, ressalta o compromisso com os taurinos, ainda que o vínculo possua cláusulas de saída. A incerteza quanto ao motor de 2026 será um fator importante.

Nos bastidores, especula-se que a Mercedes vai largar em vantagem com a nova unidade de potência. Russell, por sua vez, está com o futuro indefinido e, nesta quinta-feira (27), entregou que a escuderia estaria conversando com o tetracampeão mundial.

Horner foi questionado sobre a revelação em entrevista ao canal ViaPlay. “Não damos muita atenção a isso, são fofocas. Sabemos muito bem qual é a nossa posição em relação a Max, qual é a nossa posição contratual em relação a ele”, disse o chefe de equipe.

Red Bull de olho: Mercedes confirma interesse em Max Verstappen

A Mercedes faz questão de deixar claro que as portas estão abertas para Max Verstappen. A vaga a ser ocupada seria justamente a de Russell, que tem acordo apenas até o final do ano. O britânico, inclusive, disse que as partes estão negociando a renovação.

Por mais que as atenções estejam voltadas para a próxima unidade de potência, a Fórmula 1 segue ocorrendo nesta temporada. A F1 realiza o GP da Áustria neste fim de semana, entre 27 a 29 de junho, no Red Bull Ring, pela 11ª etapa da temporada de 2025.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.