Red Bull tomou decisão inesperada e complicou a vida de Verstappen na Fórmula 1

O comentarista David Croft, da Sky Sports, afirma que a Red Bull tomou uma decisão prejudicial para Max Verstappen na atual temporada da Fórmula 1. Isso porque a equipe teria sido informada de que o RB21 seria ‘impossível de pilotar’, mas deu seguimento ao projeto.

A Red Bull caiu para a quarta colocação no campeonato de construtores e está 288 pontos atrás do líder do campeonato, a McLaren. Max Verstappen e Yuki Tsunoda apresentam dificuldades com o RB21 nesta temporada, com o último tendo conquistado apenas sete pontos.

David Croft afirma que a Red Bull projetou um carro que é o mais rápido possível, mas que é complicado de dirigir. A equipe foi avisada sobre a questão, mas decidiu ignorar o alerta para que pudesse dar uma máquina competitiva à Max Verstappen.

“Me disseram que a Red Bull projetou um carro que é o mais rápido possível que os dados poderiam sugerir, mas que não é ‘pilotável’. E eles foram avisados sobre isso, em termos da equipe de projeto, mas ignoraram os avisos”, explica David Croft.

Ele ainda ressalta que a equipe deve sentir falta de um nome que era bastante influente nos bastidores. “Bem, isso está voltando para o poleiro um pouco. E talvez eles estejam sentindo muito mais a falta de Adrian Newey do que Christian Horner disse ou pensou que sentiriam”.

Max Verstappen comenta desempenho da Red Bull

Max Verstappen abriu detalhes sobre o desempenho da equipe em entrevista à imprensa. O holandês foi cauteloso ao comentar as falhas da Red Bull na temporada e afirma que segue focado para tentar conquistar os objetivos com o seu time.

“Se todos soubessem o que tinham que fazer, então todos [estariam] vencendo corridas, ou pelo menos todos teriam uma chance de vencer. E na F1, infelizmente, não é esse o caso. É claro que não estamos onde gostaríamos de estar, mas ainda estamos lutando por pódios”, disse Max.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.