Fórmula 1: Regra da FIA foi clara e piloto do grid perdeu 1 ponto

O GP de Miami ficou marcado por uma penalidade de cinco segundos para Yuki Tsunoda – em razão do excesso de velocidade no pit lane. A FIA teve que intervir através de suas regras para o japonês receber uma atualização. A questão abriu uma janela para Isack Hadjar entrar na zona de pontos com a Racing Bulls, mas os esforços não foram recompensados.

Yuki Tsunoda terminou como 10º colocado no GP de Miami. Ele teve um dia complicado e cruzou a linha de chegada na mesma posição em que largou. O japonês detalha que, apesar de ter cometido a penalidade, “aprendeu bastante” com o carro ao longo das 57 voltas.

Na entrevista pós-corrida, ele admitiu que precisa entregar mais com a Red Bull. “Certamente, com o ritmo que tivemos nesta corrida, e se olharmos também para o ritmo do Max, não é o que queremos que seja. Dentro do carro, a baixa aderência no setor 2 foi um ponto fraco em comparação com os outros carros. Estava literalmente saindo de traseira e de dianteira em todas as curvas”, afirmou.

FIA intervém e Isack Hadjar fala sobre disputa com Tsunoda

O piloto Isack Hadjar, na entrevista pós-corrida, fez comentários sobre a sua possibilidade de entrada nas 10 primeiras colocações. O francês teve uma batalha classificatória com Tsunoda, porém, mesmo com a punição ao japonês, ficou a um décimo e meio de garantir um ponto.

“Não estou muito satisfeito com a minha pilotagem, porque sinto que cometi alguns erros aqui e ali, e acho que isso me custou o top 10. Dei o meu melhor de qualquer maneira, não tinha margem. Basicamente, todo o segundo turno com pneus duros foi uma batalha classificatória com o Tsunoda. Perdemos um ponto por um décimo e meio. Estou confiante para a próxima corrida em Ímola, conheço bem a pista e já venci na F2”, salientou o piloto.

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