Relíquia de Michael Schumacher fora da F1 reaparece e pode parar na mão de um fã

Michael Schumacher construiu ao longo de anos no automobilismo uma carreira sólida e vitoriosa, com direito a sete títulos mundiais da Fórmula 1 e diversas marcas conquistadas. Mas, engana-se quem pensa que o alemão corrida somente com quatro rodas, a lenda da Ferrari também já se aventurou em duas, tanto que uma relíquia dessa época pouco conhecida ressurge e pode parar na mão de um fã.

Schumacher parecia ter encerrado sua carreira na Fórmula 1 de forma definitiva após uma performance memorável no GP do Brasil de 2006, quando terminou em quarto lugar. No entanto, antes de retornar à categoria em 2010 pela Mercedes, o heptacampeão se aventurou nas pistas sobre duas rodas, participando do Campeonato Alemão de Superbikes (IDM) com uma Honda CBR-1000.

Máquina estará em leilão e pode ser arrematada

Agora, a Sotheby’s está realizando um leilão online com diversos itens históricos de Schumacher, Lewis Hamilton e Ayrton Senna. Entre as peças, está justamente a moto Honda que a fabricante japonesa forneceu a Schumacher para testes.

Abaixo, o anúncio completo da Sotheby’s sobre o leilão, que começa hoje e segue até 30 de julho:

Uma coleção extraordinária de memorabilia dos maiores nomes do automobilismo, “Os Campeões – Schumacher e as Lendas da F1” reúne quase 300 itens únicos, todos oferecidos sem preço mínimo. Entre os destaques estão dezenas de luvas, botas, capacetes e macacões usados por campeões mundiais de Fórmula 1, como Michael Schumacher, Lewis Hamilton e Ayrton Senna.

A coleção inclui um macacão de corrida OMP da Scuderia Ferrari, autografado e utilizado por Schumacher no GP de Mônaco de 1997, que ele venceu; um capacete Schuberth usado por ele em 2002, ano em que conquistou seu quinto título mundial; e uma Honda CBR 1000RR SC59 de 2010, desenvolvida para os testes particulares do piloto.

Também fazem parte do leilão itens raros como um relógio automático Gianni Agnelli Formula Ferrari by Cartier (1988) e um cronógrafo Girard-Perregaux pessoal de Jean Todt, datado de 1993. Há ainda uma vasta gama de peças para colecionadores de todos os perfis, desde capacetes usados em corridas até relógios de pulso exclusivos.

Mais de 35 desses itens estarão em exibição nos dias 25 e 26 de julho, durante o Concours of Elegance Germany, em Tegernsee. O leilão será realizado exclusivamente online.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.