Retorno de Vettel para F1 é BARRADO por figuras importantes na vida do piloto
Sebastian Vettel recebeu uma “punição incomum” para que possa correr na Fórmula 1 novamente. O tetracampeão da modalidade se aposentou das corridas após a temporada de 2022, mas os rumores de um possível retorno não se acabaram. Lewis Hamilton, inclusive, já chegou a insinuar que o alemão tentaria uma reviravolta na principal categoria do automobilismo.
A equipe mais provável para Vettel se juntar era a Audi, mas ela contratou Nico Hulkenberg e Gabriel Bortoleto como dupla. As outras equipes demonstras prioridade por atuar com pilotos juniores e Vettel segue caminho contrário, já que fará 39 anos no ano que vem.
Mesmo que queira garantir o retorno, Vettel explicou que seus filhos o proibiram de retornar às competições. “Meus filhos indicaram que não tenho mais permissão para dirigir”, explicou o pai de três filhos no podcast Sky Sports F1 Germany.
Embora sua carreira tenha chegado ao fim, Vettel vem sendo associado a um retorno como chefe do programa de pilotos da Red Bull. Helmut Marko afirma que o primeiro campeão mundial da Red Bull seria um bom nome para sucedê-lo.
Vettel abre o jogo sobre retorno à Red Bull
Vettel se afastou da Fórmula 1 e demonstra que está bem adaptado após a saída. “Eles [filhos] realmente gostam da minha presença, e é claro que é ótimo ouvir isso. Consegui encontrar um ritmo fora da F1, bem, e consegui manter a doce paz na família! Já me acostumei com minha nova vida”, disse.
Quando questionado sobre uma possível assinatura com a Red Bull, Vettel respondeu: “Essas são grandes questões para as quais não há respostas rápidas”.