Revelado: Interlagos pode dar adeus no calendário da Fórmula 1
Em uma publicação que foi posteriormente deletada, a conta oficial do Grande Prêmio da Holanda nas redes sociais acabou revelando por engano os fins de semana que devem contar com o formato Sprint na temporada 2026 da Fórmula 1.
Embora Zandvoort já tivesse anunciado que seria uma das seis etapas a receber a corrida curta antes de sua saída do calendário ao final do próximo ano, a F1 ainda não havia divulgado oficialmente as outras cinco localidades.
Interlagos fora do calendário Sprint da Fórmula 1
Entre as informações divulgadas no post, chamou a atenção a ausência de Interlagos, que vinha sendo palco recorrente das corridas Sprint nos últimos anos. Em seu lugar, surgiria Singapura — uma escolha no mínimo controversa, já que o circuito de Marina Bay é conhecido pela dificuldade em ultrapassagens. A decisão, porém, parece ter sido influenciada por fatores comerciais.

Além de Zandvoort e Singapura, também estariam na lista os GPs da China e de Miami (repetindo a seleção de 2025), além do retorno de Silverstone e da estreia do Canadá no formato Sprint. Resta ver se de fato a F1 vai confirmar o calendário e caso seja oficial, será uma grande perda para o Brasil.
Calendário Sprint 2026 (ainda não oficial):
- China (Xangai) – 13 a 15 de março
- Miami – 1 a 3 de maio
- Canadá (Montreal) – 22 a 24 de maio
- Grã-Bretanha (Silverstone) – 3 a 5 de julho
- Holanda (Zandvoort) – 21 a 23 de agosto
- Singapura (Marina Bay) – 9 a 11 de outubro