Revelado: Max Verstappen fez teste fora da pista na Fórmula 1

Max Verstappen revelou um teste fora das pistas de Fórmula 1. Trata-se de uma experiência no simulador do carro da Red Bull para temporada 2026 da maior categoria do automobilismo mundial. Mas o holandês admitiu que, neste momento, a experiência ainda “não tem muita utilidade” para ele.

Antes do seu Grande Prêmio em casa, em Zandvoort, o holandês praticamente não tem mais chances de disputar o título deste ano. Com 97 pontos de desvantagem para Oscar Piastri, da McLaren, e apenas dez etapas restantes, o tetracampeão precisaria de um milagre para conquistar o quinto campeonato consecutivo.

1 8
Créditos: Instagram / maxverstappen1

Equipe austríaca já jogou a toalha em 2025?

Diante disso, a atenção da Red Bull e do próprio Verstappen começa a se voltar gradualmente para o futuro, com o RB21 recebendo pouco desenvolvimento e os olhares já voltados ao RB22 e ao novo regulamento de 2026.

Questionado sobre esse processo, Verstappen, de 27 anos, explicou como a equipe vem trabalhando:
“Passo a passo. Claro, você ainda está focado neste ano, mas também já pensa no próximo. As equipes estão ocupadas com isso de qualquer forma. No começo, você depende do que eles constroem. Depois, como piloto, você sente e percebe o que talvez pudesse ser diferente.”

Apesar de já ter utilizado o simulador para os testes iniciais, Verstappen ressaltou que ainda há limitações claras nesse estágio: “Estive no simulador na terça-feira. Mas lá você tem todos esses ajustes… Pode deixá-lo tão preciso quanto quiser, mas, por enquanto, não há muita utilidade prática.”

Enquanto outros pilotos vêm criticando as primeiras impressões das novas regras de motores e chassis, Verstappen preferiu adotar uma postura mais cautelosa: “Prefiro manter a discrição. Não adianta ser negativo ou positivo agora, é melhor esperar para ver.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.