Revelado nome do possível companheiro de Verstappen em 2026 na Red Bull

Correr em um grande carro é o sonho de qualquer piloto, mas ser um dos nomes da Red Bull virou uma verdadeira “furada”. Isso pelo fato de nenhum nome conseguir se dar bem como companheiro de Max Verstappen. A atual vítima dessa “maldição” é Yuki Tsunoda, que não consegue resultados expressivos pelo time austríaco.

Com isso, surge uma questão: quem pode ser o novo companheiro de Verstappen em 2026? Para essa pergunta surge um candidato na equipe “filial” e trata-se de um novato da velocidade. Estamos falando de Arvid Lindblad, que vem sendo apontado como possível reforço da Racing Bulls para o grid da Fórmula 1 já na próxima temporada.

4 4
Créditos: Instagram / arvid.lindblad

Porém, após vê-lo competir na Fórmula 2 contra seu filho, Sebastián Montoya, o ex-piloto Juan Pablo Montoya acredita que o britânico ainda não está pronto para esse salto. Apesar disso, não garantir a vaga em 2026 também pode trazer “complicações” para o futuro do jovem talento.

Atualmente apoiado pela Red Bull, Lindblad disputa a Fórmula 2 pela Campos, após subir da F3, onde terminou 2024 na quarta colocação. Na F2, soma duas vitórias, três pódios e ocupa o sétimo lugar no campeonato com 92 pontos, 62 atrás do líder Leonardo Fornaroli, restando quatro etapas.

O piloto de 18 anos já teve contato com um carro atual da F1, testando o Red Bull RB21 durante o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, na vaga destinada a jovens pilotos. Foram 22 voltas e um melhor tempo de 1:27.958, que o colocou em 14º na classificação geral. O desempenho impressionou Helmut Marko, consultor da Red Bull.

“Achamos que ele fez um ótimo trabalho. Foi rápido, claro nas declarações e deixou os engenheiros muito satisfeitos”, disse Marko à Speedweek.

Na semana seguinte, Lindblad participou de um Teste de Carros Anteriores (TPC) em Silverstone, completando mais de 100 voltas e mostrando, segundo Marko, “excelente condição física e tempos competitivos”.

Com possível chegada de Lindblad na Racing Bulls, Hadjar pode ser o nome na Red Bull

Esses resultados alimentaram a especulação de que ele possa ser o próximo nome do programa júnior da Red Bull a chegar à F1 — possivelmente assumindo uma vaga na Racing Bulls, enquanto Isack Hadjar subiria para a equipe principal.

5 5
Créditos: Instagram / isackhadjar

Montoya, no entanto, é cauteloso: “Pessoalmente acho que ele não está pronto, mas se a Racing Bulls quiser Lindblad no próximo ano, quem sairá? Yuki ou Lawson? Teriam que tirar Yuki, colocar Hadjar na Red Bull e Lindblad na RB.” O colombiano alerta ainda que, se a Red Bull tiver um ano ruim e promover mudanças internas, a oportunidade para Lindblad pode desaparecer.

A equipe já passou por uma grande reformulação em 2025, com Christian Horner deixando o cargo de CEO e chefe de equipe, substituído por Laurent Mekies — que, no entanto, não recebeu os mesmos poderes, já que Helmut Marko assumiu um papel mais ativo. Fã declarado de Lindblad, o dirigente austríaco de 82 anos tem contrato até o fim da temporada 2026.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.