Revelado o que falta para Vettel retornar a Fórmula 1 na Red Bull
De maneira surpreendente, o nome de Sebastian Vettel acabou sendo vinculado a um retorno a Red Bull Racing. No entanto, a possibilidade não se trata de uma volta às pistas, e sim de assumir uma posição nos bastidores da equipe austríaca.
Isso porque Helmut Marko, consultor sênior e chefe do programa de pilotos da RBR, nomeou o tetracampeão como seu sucessor ideal para os cargos. Aos 82 anos, Marko possui contrato por mais duas temporadas.
No entanto, apesar de possuir contrato vigente, a idade avançada do consultor indica a possibilidade de uma aposentadoria ao fim do vínculo. Dessa forma, o nome de Vettel foi indicado como seu favorito para assumir a posição.
O ex-piloto, inclusive, já abordou a questão em entrevista ao Auto Motor und Sport. Segundo Vettel, a possibilidade de retornar à F1, dessa vez nos bastidores, é algo que ele mantém em aberto. Mas, uma volta a RBR dependeria do projeto apresentado.
“Conheço Helmut muito bem e também mantemos contato. Se isso realmente se concretizar, primeiro eu teria que ter consciência do tipo de tarefa que teria que enfrentar. Uma decisão dependeria muito disso. Devido à minha experiência e perfil, certamente possuo certa competência.”, disse.
Marko é peça-chave do projeto da Red Bull
Em sua posição atual na Red Bull Racing, Helmut Marko assume o posto de consultor, cultivando relação próxima com os pilotos e o chefe de equipe. Além disso, também é responsável por recrutar jovens talentos para a equipe, como foi o caso de Verstappen, Ricciardo, Sainz e o próprio Vettel.