Revelado presente ganho por Carlos Sainz na despedida da Ferrari
O piloto Carlos Sainz deixou a Ferrari e fechou com a Williams para a temporada de 2025 na Fórmula 1. Após quatro anos na equipe italiana, o automobilista recebeu um presente milionário e exclusivo em sua despedida: uma Daytona SP3.
O presente conta com apenas 599 unidades para atender o mundo inteiro. Por conta disso, o esportivo começou a fazer parte das garagens de personalidades globais, como os jogadores de futebol Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic.
A Ferrari pede 2,2 milhões de euros pela venda do Daytona SP3 – algo em torno de R$ 14 milhões na conversão atual. No entanto, a marca só aceita negociá-la com seus clientes mais estimados, então é necessário criar um vínculo ou relacionamento de décadas com os italianos.
O modelo cedido para Carlos Sainz é inspirado nos carros de corrida dos anos 1960, uma das épocas mais românticas do automobilismo global. A Ferrari afirma que a década é especial, já que marcou o fim de um período considerado humilhante para a equipe de Enzo, que havia sido desbancada pela Ford em 1966.
Carlos Sainz comenta saída da Ferrari
O piloto Carlos Sainz vem formando dupla com Alex Albon na Williams em 2025. A sua saída abriu espaço para a chegada de Lewis Hamilton, que está pilotando a Ferrari ao lado de Charles Leclerc. Em entrevista ao podcast Beyond The Grid, o espanhol abriu o jogo sobre a saída da equipe italiana.
“Acho que, no começo do ano, fui testado mais do que nunca, e a vida me colocou em uma situação onde eu não estava confortável. Me avisaram que eu não continuaria no time que eu tinha 99% de certeza que eu continuaria. Foi um choque para as minhas esperanças e claramente não gostei daquele momento”, salientou o piloto.