Revelado presente ganho por Carlos Sainz na despedida da Ferrari
O piloto Carlos Sainz assinou contrato para defender a Williams na temporada de 2025 da Fórmula 1. É claro que, após quatro temporadas na Ferrari, o automobilista recebeu um presentinho de despedida que chamou a atenção dos fãs de corrida.
A escuderia decidiu presentear o Carlos Sainz com um Daytona SP3, que tem apenas 599 unidades para atender o mundo inteiro. O esportivo começou a pintar nas garagens de personalidades globais, como os jogadores Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic.
A Ferrari quer receber 2,2 milhões de euros pela Daytona SP3 – aproximadamente R$ 14 milhões. No entanto, dinheiro não é tudo quando se trata de um carro tão emblemático e limitado. A escuderia só aceita negociá-lo com clientes estimados, portanto, é preciso criar um vínculo e relacionamento de várias décadas para poder possuir o modelo.
O Daytona SP3 é inspirado nos carros de corrida dos anos 1960, quando o romantismo fazia parte do automobilismo global. A Ferrari destaca que a época tem um valor especial, já que o período marcou o fim de um período humilhante para Enzo, que havia sido desbancado pela Ford em 1966. Foi assim que surgiram as Ferraris 330 P3 e P4.
Carlos Sainz recebe presente veloz após deixar a Ferrari
A Ferrari tinha a intenção de entregar um carro urbano que esteja próximo de um modelo de corrida. Desta forma, o Daytona SP3 traz um motor V12 6.5 aspirado, com 840 cv de potência e 71,1 kgfm de torque. O modelo tem câmbio automatizado de dupla embreagem em sete marchas.
O carro vai de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, podendo chegar a 200 km/h em 7,4 segundos, até atingir os 340 km/h de velocidade máxima.
Presenteado pela Ferrari, Carlos Sainz faz dupla com Alex Albon na Williams na temporada de 2025. A saída do espanhol resultou na chegada de Lewis Hamilton, que será piloto da escuderia italiana.