Robert Kubica alcançou feito que poucos conseguiram na história do automobilismo

Robert Kubica alcançou um feito histórico durante a vitória nas 24 Horas de Le Mans. O triunfo do automobilista rendeu elogios de pilotos da categoria e o fez se tornar apenas o segundo piloto deste século a vencer pelo menos uma corrida de Fórmula 1 e Le Mans.

O feito também foi alcançado por Fernando Alonso neste período. Robert Kubica, por sua vez, teve a carreira afetada por um grave acidente em uma prova de Rally em 2011. O incidente quase lhe custou a vida e deixou sequelas permanentes.

Mesmo assim, ele conseguiu pilotar na Fórmula 1 em 2019, pela Williams, embora não tenha repetido o sucesso de tempos passados. O auge do piloto na categoria foi a vitória no GP do Canadá de 2008, pouco antes do acidente no Rally.

“Estou muito feliz por ele. Conversamos algumas vezes sobre como essa corrida é especial, e ele merece. Ele é uma lenda do nosso esporte, e agora é ainda mais depois de vencer Le Mans”, disse Fernando Alonso, que atualmente defende a Aston Martin na F1.

O espanhol também lembrou das dificuldades enfrentadas por Kubica após o grave acidente. “Com tudo o que ele passou, é um dia muito feliz para o automobilismo. Ele provavelmente já merecia essa vitória há alguns anos, quando teve um problema na LMP2. Estou feliz por ele”.

Robert Kubica atinge feito histórico

Robert Kubica integra um seleto grupo de pilotos que venceram tanto na Fórmula 1 quanto em Le Mans. A lista inclui nomes como Graham Hill, Bruce McLaren, Jacky Ickx e Phil Hill – o último foi o único a vencer as 24 Horas e o título da F1 no mesmo ano, em 1961.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.