Rubens Barrichello foi confirmado como campeão legítimo da F1 em 2009

Apesar de nunca ter conquistado o título de pilotos na Fórmula 1, Rubens Barrichello teve uma carreira de sucesso no mundo do automobilismo. Um de seus melhores anos foi durante a trajetória com a Brawn GP, na temporada de 2009, quando brigou na parte de cima da tabela.

A equipe é considerada uma das maiores zebras da história da principal categoria do automobilismo mundial. Rubens Barrichello e Jenson Button contribuíram para a grande campanha da Brawn GP, que garantiu o título de Construtores em 2009.

Rubens Barrichello esteve presente na conquista com a equipe e fez um dos melhores anos de sua carreira na Fórmula 1. Apesar disso, ele não conseguiu brigar pelo título de pilotos e ficou bem distante de Button na disputa pelo primeiro lugar.

O engenheiro da Brawn GP na época, Jock Clear, afirma que Jenson Button estava um passo à frente do brasileiro. Isso porque, segundo ele, Rubinho demorou para compreender que a equipe estava com uma máquina vencedora em mãos.

“Quando a hora chegou, creio que Jenson estava mais preparado. Eu acho que o Rubens provavelmente não percebeu, como Jenson, que eles estavam bastante fortes. Isso volta ao tema do psicológico dos pilotos. É provavelmente a sobreposição de uma nova guarda sobre a velha”, disse Clear ao podcast Beyond the Grid.

Rubens Barrichello levanta título com a Brawn GP

Apesar de não ter levantado o título de pilotos, Rubens Barrichello garantiu a conquista do Campeonato de Construtores na Fórmula 1 de 2009. A conquista é levantada com orgulho pelo profissional, que teve uma carreira vitoriosa em sua passagem no automobilismo.

Nos dias atuais, Rubinho pilota para a Stock Car Brasil, onde defende a equipe Full Time Sports. Ele também fará sua estreia na NASCAR Brasil em 2025.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.