Rubens Barrichello tem marca constrangedora na F1 e poucos perceberam
O piloto Rubens Barrichello é detentor de uma marca negativa no universo da Fórmula 1. Isso porque o brasileiro é o piloto com a maior quantidade de pontos entre aqueles que nunca conquistaram o título da principal categoria do automobilismo.
Vale ressaltar que Valtteri Bottas também está no páreo do ranking, com um total de 1.797, e Charles Leclerc se aproxima rapidamente, com 1.581 pontos. Ele está pouco mais de 200 pontos atrás do finlandês e deve aumentar o número até o fim do ano.
Caso se ajustem todos os anos da história da Fórmula 1 ao sistema de pontos atual, Rubens Barrichello fica em primeiro com 1.892 pontos. Por outro lado, o antigo sistema de pontos faria o brasileiro ter uma somatória de apenas 658 pontos.
Desta forma, de acordo com o levantamento do Motorsport-Magazin, é possível dizer que Rubens Barrichello é detentor desta marca na Fórmula 1.
Rubens Barrichello não é o único com marca negativa
Considerando outros pontos levantados pelo portal Motorsport-Magazin, o piloto Nico Hulkenberg figura como líder no ranking de mais corridas sem vitória. O alemão disputou 241 corridas até o momento (e as estatísticas estão em andamento).
Durante o período, Hulkenberg acumula 608 pontos. Ele também é detentor do recorde de maior quantidade de pontos sem vencer uma corrida. O piloto tenta acabar com a seca, mas dependerá do desempenho da Audi na temporada de 2026.