Rubens Barrichello vem à público e tem nobre gesto com Sergio Pérez
Antigo representante do Brasil na Fórmula 1, Rubens Barrichello prestou apoio a Sergio Pérez após a saída do mexicano na Red Bull. O automobilista estrangeiro teve uma temporada difícil com o time de Milton Keynes, sendo transferido ao final da temporada de 2024.
Liam Lawson foi promovido em seu lugar, mas durou apenas duas rodadas até ser substituído por Yuki Tsunoda. Embora o japonês tenha apresentado melhores resultados, ele também apresenta dificuldades ao lado de Max Verstappen, desde sua chegada no mês passado.
No entanto, Rubens Barrichello reconhece o bom desempenho e afirma que a Red Bull fez uma análise incorreta sobre Pérez. A dificuldade de seus sucessores na equipe de Milton Keynes é um indício de que ele deveria ter tido mais tempo por lá.
“Estar no carro irmão de Max Verstappen é o trabalho mais difícil da F1. Há muita pressão envolvida. Infelizmente, você não recebe respeito quando desempenha esse papel. Eu sinceramente acreditava, do fundo do meu coração, que Sergio Pérez não era a pessoa certa para pilotar ao lado de Verstappen na Red Bull, mas ele acabou se saindo muito bem”, revela Rubinho.
Rubens Barrichello enaltece Sergio Pérez
O automobilista enaltece o desempenho do mexicano em Mônaco, mas lamenta que a Red Bull não tenha tido tempo com ele. Barrichello, inclusive, revela que sempre se coloca à disposição para defender Pérez em debates com outras pessoas do ramo.
“Perez mostrou que é a pessoa certa para essa função. Ele venceu em Mônaco com Verstappen como companheiro de equipe. A Red Bull pode ter esperado muito tempo para se livrar dele, mas ele provou que muitas pessoas estavam erradas. Quando vejo as pessoas falando mal do Perez, eu o defendo agora, ele se saiu muito bem. A Red Bull precisava de uma mudança e o Perez também”, afirma o brasileiro.
O piloto Carlos Pérez tem sido associado a um retorno ao grid em 2026, com a Cadillac. A Alpine também é apontada como um possível destino para o mexicano.