Rubens Barrichello virou diretor em nova função fora das pistas
O piloto Rubens Barrichello, atual diretor da SOFSWISS na América Latina, é destaque em edição da Revista SiGma, lançada em 2025, na capital de São Paulo. A matéria explora a transição do brasileiro para o universo do iGaming, destacando sua filosofia de liderança.
Barrichello está no cargo há um ano e faz correlações entre as exigências da Fórmula 1 e a indústria do iGaming. “É como começar uma nova corrida”, comenta o piloto, dando ênfase sobre como a competição e a tecnologia movimentam o setor com intensidade.
O piloto demonstra que está impressionado com a complexidade por trás dos processos no iGaming. O convívio com o fundador da SOFTSWISS, Ivan Montik, também foi essencial para que Barrichello pudesse entender toda a funcionalidade da empresa.
A empresa cresceu de um pequeno grupo e passou a ter uma operação global com mais de 2 mil colaboradores. A cultura colaborativa, segundo ele, é visível no atendimento aos clientes e na relação com os times internos.
Rubens Barrichello comemora presença como diretor
Ao comentar a regulamentação do iGaming no Brasil, Barrichello afirma que o avanço é essencial. As novas regras impostas no mercado sul-americano criaram incentivos para a prática e, a partir disso, o piloto fez comparações com o automobilismo.
“Essas novas regras tornam o mercado mais transparente e seguro, criando incentivos para práticas mais sólidas”, diz Barrichello. A SOFTSWISS é uma empresa internacional, especialista em software de iGaming e reconhecida como líder no desenvolvimento de soluções de software.
A equipe tem presença internacional em vários países e decidiu contatar Rubens Barrichello para ser um dos diretores da empresa na América Latina. O piloto brasileiro funciona como uma espécie de embaixador para divulgar detalhes sobre o modelo.