Rubinho pegou de surpresa e assinou contrato de 4 corridas para correr na F1
Antigo representante do Brasil na Fórmula 1, Rubinho Barrichello pegou os fãs de surpresa ao revelar contrato de quatro corridas para atuar na principal categoria do automobilismo. Em entrevista ao programa Queimando Largada, o piloto abriu o jogo sobre a questão, logo depois da Honda vender a equipe para a Ross Brawn e ele ficar desempregado.
“Eu estava desempregado em 2008. A Honda decidiu sair da F1 e nos comunicou: ‘Acabou, obrigado. O Button vai ficar porque tem contrato…’ Mas eu sentia que aquilo não seria o fim. Um dia, recebi uma ligação: ‘Você consegue estar aqui na sexta-feira?’. E eu respondi: ‘Consigo!’. Pouca gente sabe, mas meu contrato com a Brawn era renovado a cada quatro corridas. Eu precisava provar constantemente que merecia estar ali”, disse Rubinho.
Diante disso, o brasileiro conseguiu seguir na categoria após o processo envolvendo a Honda e a Brawn GP, atuando na F1 com Felipe Massa. Apesar do vínculo curioso, Rubens se deu conta do carro que tinha em mãos e fez uma boa temporada com Jenson Button.
Em sua única temporada na Fórmula 1, a Brawn conquistou o título de construtores, com 172 pontos. Button, com 95 pontos, conquistou o título de 2009, enquanto Rubens ficou com a terceira colocação. Depois, a escuderia se tornou a atual Mercedes.
Rubinho Barrichello assina contrato na F1
O piloto Rubinho Barrichello é um dos maiores nomes do Brasil no automobilismo mundial. Mesmo que não tenha conquistado um título na categoria, ele fez história na Fórmula 1, sendo o oitavo piloto com o maior número de pódios, totalizando 68.
No momento, o automobilista está focado nos trabalhos que envolvem a disputa da Stock Car Brasil, onde já conquistou o título de melhor piloto em duas oportunidades.