Rumores sobre possível aparição M. Schumacher ganha força na Europa

A nova equipe da Fórmula 1, Cadillac, já tem um grande candidato para assumir a segunda vaga disponível no time de pilotos. Mick Schumacher é supostamente um dos favoritos para retornar e pilotar ao lado de Sergio Pérez, que está prestes a ser contratado.

Schumacher é um dos vários candidatos ligados à segunda vaga da equipe americana, mesmo em meio à relatos de que Pérez será o piloto principal. Mick está afastado do grid desde as últimas três temporadas, logo depois de ser dispensado pela Haas ao final de 2022.

Durante a sua última passagem, o automobilista registrou mais acidentes graves do que participações entre os 10 primeiros colocados. Desta forma, o chefe da equipe da Haas, Guenther Steiner, optou por não renovar o seu contrato e fechou com o experiente Nico Hulkenberg.

Schumacher passou as duas últimas temporadas disputando o Campeonato Mundial de Endurance, mas deixa claro que a principal categoria do automobilismo ainda é o seu sonho. “Para mim, não há nada melhor do que a Fórmula 1, então meus pensamentos constantes estão na Fórmula 1 e é isso que eu realmente quero fazer”, disse ao Divebomb.

Mick Schumacher pontuado para possível retorno

De acordo com o site Sport.de, Schumacher é “um forte candidato à nova equipe de corrida dos EUA, a Cadillac”. O alemão mantém “conversas com os dirigentes da equipe” desde quando compareceu ao Grande Prêmio de Miami.

O filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher foi visto entrando no paddock com o seu amigo e piloto de F1 da Haas, Esteban Ocon. Mais tarde, ele teria comparecido ao evento de lançamento da Cadillac e curtido uma postagem da equipe no Instagram.

“Basicamente, ele é um piloto que já esteve na Fórmula 1 e tem experiência, mas também lidou bem com as situações. Ele não teve uma vida fácil na Fórmula 1, mas no final deu tudo certo”, disse o tio do piloto, Ralf Schumacher, em entrevista à Sky Deutschland.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.